Agora que já escolhemos nossa mesa, chegou a hora de escolher nossas cadeiras de jantar. Para isso, devemos levar alguns aspectos em consideração. Por exemplo: as idades das pessoas que moram na casa, o estilo da decoração, o conforto e outras coisas mais. Então, para não correr o risco de errar, a SCG Interiores vai te ajudar nesta tarefa!
1 – A questão do conforto
A primeira questão a considerar é certamente o conforto. Não adianta ter cadeiras lindas se você não se sente confortável nelas. Pior ainda se elas causam algum tipo de dano à saúde, como dores e problemas de postura. Sendo assim, procure experimentar as cadeiras antes de comprá-las. Também devemos ficar atentos à compatibilização de altura entre as cadeiras e a mesa de jantar. Para uma mesa com a altura padrão de 0,75m o ideal são cadeiras entre 0,45m e 0,48m. Este padrão pode ser quebrado a depender da altura do usuário.
2 – Praticidade
Perceba aqui mais uma situação onde deve-se observar o perfil dos usuários. Por isso, caso haja crianças e/ou idoso na casa, prefira modelos leves e sem quinas vivas para evitar acidentes. Tem pets em casa? Neste caso, opte por modelos em madeira ou com estofamento em tecidos pet friendly. Assim você irá evitar surpresas desagradáveis, como manchas impossíveis de limpar ou rasgos e fios puxados.
3 – Tendência: Aposte em modelos diferentes para a mesma mesa!
Para quem está atento às tendências, esta não é uma novidade. Uma boa forma de quebrar a monotonia é apostar em modelos diferentes para a mesma mesa. Neste caso é preciso ter a sensibilidade necessária para que tudo não vire uma grande bagunça. Escolha modelos que conversem entre si. Eles podem ter o mesmo estilo ou um material em comum, por exemplo.
4 – Misture!
Um truque interessante e que costuma dar muito certo é misturar cadeiras com outros tipos de assento. Isso pode inclusive garantir maior aproveitamento do espaço. Por exemplo: se você tem uma mesa próxima a uma parede, experimente substituir as cadeiras que ficariam próximas a ela por um banco longo. As pessoas poderão sentar-se à mesa sem a necessidade de arrastar nada e isso exige bem menos espaço. Pufes também podem ser interessantes desde que tenham a altura adequada.
5 – A praticidade das cadeiras giratórias
Quando o assunto é otimizar espaço e circulação, uma boa pedida são as cadeiras giratórias. Isso porque não haverá necessidade de arrastá-las. Basta um giro para se sentar e outro giro para ter acesso à mesa. Além disso, elas são super estilosas e serão um belo diferencial na sua decoração!
6 – Crie contrastes
Se você gosta de brincar com as cores, siga esta dica. Seja de um modo ousado, seja de forma mais discreta, o contraste de cores das cadeiras com a mesa causam um bom efeito visual e podem ser um recurso que dê muita elegância ao ambiente.
7 – Brinque com as texturas
Caso não esteja seguro em usar a dica do contraste ou prefira um visual mais neutro, invista em texturas. Sendo assim, escolha cadeiras com texturas diferentes da mesa ou mesmo com texturas diferentes em uma única peça. Assim seu ambiente ficará elegante e passará bem longe da monotonia.
Agora que já escolheu sua mesa e suas cadeiras, só falta correr para a SCG Interiores e encomendá-las. Estamos te esperando!